• Português
    • English
  • UNICAMP/FCA - 02 a 06 de Setembro de 2019

    PO e Inteligência Computacional

    Mulheres na PO

    Coordenadoras: Caroline Mota, Rosiane de Freitas, Luciana Buriol, Maristela Santos, Suzana Daher.

    O Cluster “Mulheres na PO”  tem por objetivo discutir a participação das mulheres na área multidisciplinar de Pesquisa Operacional (PO), no meio científico, acadêmico e no mercado de trabalho. O intuito é o de compartilhar experiências, analisar o contexto vigente e definir ações para atrair e manter jovens estudantes, profissionais e pesquisadoras atuando nos diversos temas da PO e suas interfaces, de modo a garantir a representatividade e a compartilhar lideranças.

    O Cluster é um espaço para divulgação da PO e discussão sobre avanços e desafios enfrentados por profissionais e pesquisadores, mulheres e homens, da área.

    Este primeiro evento é um marco na PO brasileira e deverá incluir uma palestra de abertura com apresentação do cluster e aspectos científicos do tema, com uma plenária a ser ministrada por uma mulher de reconhecimento na área e finaliza com um breve painel de discussão.

    Como objetivos pontuais, temos:

    – incentivar o interesse na área multidisciplinar de Pesquisa Operacional (PO);

    – incentivar a discussão e interação entre aqueles que tenham interesse nas questões enfrentadas pelas mulheres e sua relação com a profissão de pesquisa operacional;

    – assessorar a Diretoria da SOBRAPO sobre os aspectos das questões enfrentadas pelas mulheres na ciência e mercado de trabalho no campo da PO, bem como manter a Diretoria e comunidade de PO informadas sobre as questões desta temática.

    Convidamos todos os membros da comunidade de PO a participar do evento! PARTICIPEM!